CoolSculpting

O CoolSculpting® é um tratamento inovador de redução de gordura localizada, com base na Cryolipolysis, que elimina as células de gordura da região selecionada com o frio. É ideal para aqueles que querem se livrar dos indesejáveis excessos. Pode ser aplicado em diferentes partes do corpo, principalmente nas áreas da barriga, costas e pneuzinhos, eliminando de 20% a 25% da gordura na região trabalhada, com uma única aplicação. O método é eficaz e mais seguro por não ser invasivo, sem cortes, anestesias ou outras substâncias injetáveis.

O procedimento é realizado com um copo aplicador, que será posicionado sobre a região a ser tratada. Este aparelho puxa e segura a gordura entre seus dois painéis, resfriando-a automaticamente por uma hora. A sensação é de um puxão. As membranas das células de gordura do local são danificadas, levando-as naturalmente à autodestruição ou apoptose num período de seis a oito semanas. A eliminação da gordura degradada acontece de forma natural, através de sua metabolização no fígado.

O congelamento da área selecionada não afeta a epiderme ou outros órgãos, já que a pele é protegida por uma película de gel durante a sessão. Por não ser invasivo, o paciente pode retomar a rotina imediatamente após o tratamento, no mesmo dia. O resultado pode ser observado em até dois meses, após a primeira aplicação.

O Coolsculpting® é contra indicado para gestantes, mulheres em período de amamentação, menores de 18 anos, pacientes com diabetes, cardíacos, hérnia no local a ser tratado, urticária ou doença relacionada com frio.

O paciente pode sentir uma rigidez e um desconforto na região tratada, o que desaparece em até 30 minutos. Outro efeito é um leve inchaço local depois de uma sessão, que some naturalmente em até duas semanas.

Os resultados com CoolSculpting® serão mantidos se o paciente seguir com o mesmo estilo de vida. O CoolSculpting® é ideal para pessoas que estão próximas do seu peso ideal ou tem áreas com gordura localizada.

 
Cuidados pós-procedimento:
• Evitar uso de anti-inflamatórios.