Lifting crural: a cirurgia plástica das coxas

Confira as principais perguntas feitas a um cirurgião plástico e tire suas dúvidas neste conteúdo especial da Dra Alik Buttner.
Principais perguntas feitas a um cirurgião plástico
novembro 13, 2017
Quando o assunto é cirurgia plástica, uma das maiores preocupações envolve o pós-operatório. Confira agora a resposta neste artigo escrito pela Dra Alik.
Pós-operatório: sintomas e cuidados após uma cirurgia plástica
novembro 29, 2017
Mostrar todos

Lifting crural: a cirurgia plástica das coxas

Entre as mulheres, uma das regiões que mais recebe atenção são as coxas. Uma opção para remodelar as pernas é o lifting crural.

Entre as mulheres, uma das regiões que mais recebe atenção são as coxas. Uma opção para remodelar as pernas é o lifting crural.

A chegada do verão faz as academias e as agendas de determinados profissionais da saúde, como nutricionistas, dermatologistas e cirurgiões plásticos, lotarem. A procura por soluções que melhorem a estética corporal aumenta nesta época, já que todo mundo quer curtir uma praia com um corpo escultural. Entre as mulheres, uma das regiões que mais recebe atenção são as coxas. É comum, antes do verão, as pacientes procurarem por procedimentos que remodelem suas pernas. Uma opção é o lifting crural, conhecido como lifting das coxas. Quer saber como é este procedimento? Tire essa e outras dúvidas abaixo.

O que o lifting crural faz?
Esta cirurgia plástica retira a flacidez das coxas, principalmente em sua parte interna, graças à redução de excesso de pele e até de gordura, em alguns casos. Esse tratamento contribui para deixá-las mais modeladas e com a derme mais lisa, melhorando o contorno corporal.

Para quem este lifting é indicado?
Este procedimento é indicado para pacientes que estão insatisfeitos com a aparência de suas pernas e que não conseguiram resolver o problema com exercício físico, por exemplo. Alterações nas coxas podem acontecer graças à perda ou ganho de peso, gravidez e envelhecimento.

Existem contraindicações para o lifting crural?
Este tratamento é contra indicado para pacientes sem peso relativamente estável, fumantes ou que possuam uma condição clínica que possa prejudicar a cicatrização ou aumentar o risco da cirurgia.

O que esta cirurgia plástica não faz?
Este lifting não remove grandes quantidades de gordura localizada. Em alguns casos, como já mencionado, é possível retirar este tipo de excesso. Mas, para pacientes com acúmulo de gordura nas coxas é mais indicado passar por uma lipoaspiração, podendo realizar esta cirurgia em conjunto com o lifting crural.

E o s resultados?
É possível observar os primeiros resultados logo após a cirurgia. Porém, a resposta final pode demorar alguns meses para aparecer. Por isso, é possível que você não desfrute dos efeitos deste lifting no verão. Vale ressaltar que os resultados dependem de cada paciente, incluindo seus hábitos alimentares e o respeito aos cuidados pós-operatórios e orientações médicas.

Entre na minha página sobre o lifting crural para saber mais sobre este procedimento. E em caso de alguma dúvida, entre em contato. Será um prazer ajuda-lo. Obrigada pela leitura e um bom dia.