Mini Abdominoplastia

A mini abdominoplastia é uma cirurgia plástica que retira uma pequena quantidade de gordura localizada da parte inferior da barriga, entre o umbigo e a região íntima, sendo indicada especialmente para quem é magro e possui gordura acumulada nessa região ou possui muita flacidez e estrias, por exemplo.

Esta cirurgia é menos complexa que à abdominoplastia, tem uma recuperação mais rápida e possui poucas cicatrizes, já que é feito apenas um pequeno corte na barriga, não mexendo no umbigo nem sendo necessário costurar os músculos do abdômen.

A mini abdominoplastia pode ser realizada sob anestesia geral ou peridural, durando em média duas horas. Após isso, o cirurgião plástico faz um corte na parte inferior da barriga, no qual consegue queimar o excesso de gordura e eliminá-la. Por fim, é retirado o excesso de pele e suturado, esticando toda a pele e reduzindo a flacidez.
 

Cuidados Pós Operatórios:
• Evitar esforços no primeiro mês;
• Usar cinta abdominal todo o dia, durante um mês;
• Dormir de barriga para cima durante os primeiros 15 dias;
• Ficar levemente curvado para frente durante os primeiros 15 dias para evitar a reabertura dos pontos.
 

Normalmente é possível voltar às atividades do dia-a-dia cerca de um mês após a cirurgia, sendo importante realizar, no mínimo, 20 sessões de drenagem linfática manual em dias intercalados com início cerca de três dias após a cirurgia.