Ninfoplastia – Redução de pequenos lábios

A ninfoplastia é realizada através da marcação do excesso dos pequenos lábios e retirada da pele. Posteriormente, é feita a sutura com pontos absorvíveis, dessa forma não é necessária a retirada dos pontos. O procedimento é realizado com anestesia local e sedação e demora cerca de 40 minutos.

A alta hospitalar é, geralmente, no mesmo dia, cerca de seis horas após a cirurgia. Durante o pós-operatório, são prescritos analgésicos comuns e há um inchaço na região, que costuma desaparecer em aproximadamente 15 dias. A sensibilidade dos pequenos lábios também pode ser alterada temporariamente.

O retorno ao trabalho pode ser feito três dias após a ninfoplastia, mas é preciso evitar esforços físicos por cerca de 21 dias e relações íntimas por, no mínimo, 30 dias.

A cirurgia de ninfoplastia possibilita um resultado natural e duradouro, que pode ser observado dois meses após o procedimento. Porém, o amadurecimento da cicatriz e o resultado definitivo só ocorrem após seis meses. Vale ressaltar que a cicatriz fica praticamente imperceptível, devido às características do local e é possível associar a ninfoplastia a outras cirurgias íntimas, como a redução do monte de vênus.