Principais dúvidas sobre mamoplastia redutora

Quando o assunto é cirurgia plástica, uma das maiores preocupações envolve o pós-operatório. Confira agora a resposta neste artigo escrito pela Dra Alik.
Pós-operatório: sintomas e cuidados após uma cirurgia plástica
novembro 29, 2017
Existem vários tipos de roupas pós-cirúrgicas, uma para cada região do corpo. Descubra quais são as principais e quais são as suas funções.
Roupas pós-cirúrgicas: descubra a função de três delas
dezembro 13, 2017
Mostrar todos

Principais dúvidas sobre mamoplastia redutora

Tire suas dúvidas sobre mamoplastia redutora, que ocupa o quinto lugar no ranking de cirurgias plásticas mais realizadas no país.

Tire suas dúvidas sobre mamoplastia redutora, que ocupa o quinto lugar no ranking de cirurgias plásticas mais realizadas no país.

Em 2016, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC) divulgou que o número de procedimentos estéticos realizados no Brasil cresceu 8% em relação a 2014. Entre esses tratamentos está a mamoplastia redutora, que ocupa o quinto lugar no ranking de cirurgias plásticas mais realizadas no país. Quer saber mais sobre esta opção cirúrgica? Tire suas dúvidas sobre mamoplastia redutora abaixo.

O que a cirurgia para redução de mama faz?
Além de diminuir o tamanho dos seios, este procedimento também melhora a sua consistência e forma. A mamoplastia redutora também pode ajudar na postura de pacientes que sofrem com dores nas costas devido ao peso das mamas. Irritações na pele no sulco da mama também podem ser resolvidas, já que os seios são realocados, evitando, assim que haja atrito nesta região. E, por último, a devolução da autoestima, já que muitas mulheres têm vergonha dos seios grandes.

Posso escolher o tamanho que os meus seios passem a ter?
Essa decisão deve ser tomada em conjunto com o seu cirurgião plástico, após avaliação do seu tipo físico, o que inclui a dimensão do tórax e o grau de hipertrofia mamária, ou seja, de seu crescimento excessivo. Outra questão levada em consideração é a satisfação pessoal da paciente. Portanto, fique tranquila. O tamanho dos seios estará de acordo com o seu desejo e com o que é melhor para a sua saúde.

É verdade que esta cirurgia deixa cicatrizes visíveis?
Eu já fiz um post aqui no meu blog falando sobre como ficam as cicatrizes em cada cirurgia de mama. No caso da mamoplastia redutora, não há um padrão para o tamanho dos cortes cirúrgicos e este fator depende da necessidade de cada paciente. A cicatriz pode ser na região periareolar ou ser em formato de “L”, “I” ou “T” invertido entre o contorno superior da aréola e a mama. É fundamental esperar um ano para avaliar o resultado final da cicatriz. Em caso de sinais inestéticos, é possível realizar procedimentos para melhorar a sua aparência.

Espero que este conteúdo tenha ajudado você! Você pode tirar outras dúvidas em minha página sobre mamoplastia redutora ou entrando em contato comigo.