Principais perguntas feitas a um cirurgião plástico

A otoplastia é um procedimento que melhora o formato, a posição e o tamanho das orelhas. Saiba tudo sobre este procedimento.
Otoplastia: conheça a cirurgia plástica das orelhas
novembro 8, 2017
Entre as mulheres, uma das regiões que mais recebe atenção são as coxas. Uma opção para remodelar as pernas é o lifting crural.
Lifting crural: a cirurgia plástica das coxas
novembro 22, 2017
Mostrar todos

Principais perguntas feitas a um cirurgião plástico

Confira as principais perguntas feitas a um cirurgião plástico e tire suas dúvidas neste conteúdo especial da Dra Alik Buttner.

Confira as principais perguntas feitas a um cirurgião plástico e tire suas dúvidas neste conteúdo especial da Dra Alik Buttner.

Diariamente, milhares de perguntas são feitas por pacientes a seus cirurgiões plásticos. São questões como o valor de um procedimento, se a avaliação clínica é paga e se determinado plano de saúde cobre cirurgias plásticas. Para facilitar a sua vida, preparei este conteúdo especial que responde as principais perguntas feitas a um cirurgião plástico. Confira as respostas e tire suas dúvidas.

Qual o valor de um procedimento?
Um mesmo procedimento pode ter valores diferentes, dependendo das necessidades de cada paciente. Por isso, é fundamental passar por uma consulta com o seu cirurgião plástico para que seja feita uma avaliação das suas necessidades e do seu estado de saúde. Só assim é possível saber qual o melhor tratamento para você e qual o valor correto para o seu caso.

Posso fazer duas cirurgias plásticas de uma vez?
É possível sim realizar dois procedimentos estéticos cirúrgicos em conjunto, porém não é todo mundo que pode. É essencial que você passe por uma consulta com o seu cirurgião plástico, para que seja avaliado o seu estado de saúde. Só assim é possível indicar se você pode ou não fazer dois procedimentos ao mesmo tempo.

A avaliação clínica é paga?
Toda consulta médica com um cirurgião plástico é paga, inclusive a avaliação clínica. Os valores e as formas de pagamento dependem de cada clínica e/ou médico. Caso queira saber quanto custa uma consulta com determinado cirurgião plástico, entre em contato por telefone com as clínicas nas quais o mesmo atende. Os meus contatos estão disponíveis aqui em meu site.

O meu plano de saúde cobre cirurgia plástica?
Nenhum convênio cobre procedimentos estéticos, o que inclui cirurgias plásticas. Porém, dependendo do plano, é possível obter reembolso parcial ou total do procedimento, principalmente em casos que envolvem alguma questão de saúde, ou seja, que vá além de estética. Para saber se o seu convênio cobre este tipo de procedimento, entre em contato com o mesmo.

Essas são as principais perguntas feitas a cirurgiões plásticos. Caso tenha uma dúvida sobre um procedimento específico, dê uma olhadinha em meu blog. Eu já falei sobre alguns procedimentos, como mamoplastia de aumento, rinoplastia e ninfoplastia. Confira!