Rejuvenescimento Vaginal

Uma das cirurgias íntimas mais procuradas atualmente é a correção dos grandes lábios vaginais. Conhecido como rejuvenescimento vaginal, este procedimento é indicado para àquelas que desejam retirar a flacidez ou o excesso de pele destas estruturas, que se localizam entre a virilha e a fenda vaginal, geralmente abauladas, escondendo internamente os pequenos lábios.

Com o passar da idade é comum a mulher perder gordura dos grandes lábios, passando a apresentar uma flacidez e redução do volume. Isso pode até facilitar a visão dos pequenos lábios, que poderão aparentar maiores, por ficarem expostos. Muitas mulheres sentem-se constrangidas por tal situação. A cirurgia é indicada para correção estética da genitália feminina, que deixa os grandes lábios mais vultuosos e lisos, e também para recuperação da autoestima.

A cirurgia de correção pode ser realizada com enxerto de gordura nos grandes lábios para preenchimento da pele flácida. Em raros casos, há a retirada de um pouco de pele, que é realizada na parte interna dos grande lábios, exatamente na transição onde acabam os pêlos. Em virtude do local que o corte é feito, a cicatriz fica bem discreta.